Espiritualidade

A diferença entre Anjo da Guarda, Mestre, Mentor e Guia Espiritual

diferenca_anjo

Muitas pessoas têm dúvidas em relação à diferença entre Anjo da Guarda, Mestre, Mentor e Guia Espiritual, independente da religião ou doutrina filosófica que segue. Então, vamos saber um pouco mais sobre cada um deles, assim você não terá mais dúvidas em relação ao tema.

Anjo da Guarda é considerado um espírito protetor o qual pertence a uma escala elevada no plano espiritual. De acordo com o Espiritismo, sua principal missão é acompanhar o ser encarnado ajudando-o a cumprir as provas evolutivas aqui no planeta Terra, portanto, qualquer pessoa poderá pedir ajuda ao Anjo da Guarda, pois ele está aqui presente para auxiliá-lo. Eles são seres espirituais que não têm corpo físico, porém podem assumir forma corpórea, caso seja necessário. A palavra Anjo significa “Mensageiro de Deus”. Quando nascemos, já é designado um Anjo da Guarda para nos acompanhar, nos proteger e para se conectar com ele, basta pedir ajuda por meio de orações e preces.

Os Mestres são seres espirituais mais evoluídos porque já alcançaram um grau de evolução que não precisam mais encarnarem. Eles ficam em planos superiores ao nosso, porém se chamados por meio da prática de “canalização de energia”, por exemplo, ou até mesmo rituais específicos, eles estarão acessíveis para nos ajudar.

Os Mentores Espirituais são espíritos mais evoluídos do que nós, apesar de serem imperfeitos ainda, mas já atingiram um grau elevadíssimo de sabedoria e pureza de alma. Saiba que eles estão sempre conosco para nos ajudar nesta trajetória de vida, nesta atual reencarnação. Eles apresentam uma disciplina incrível e trabalham tanto no plano astral quanto aqui no planeta Terra. Todos nós temos um ou mais Mentores que nos guiam nesta trajetória terrena.

Eles visitam os hospitais, ajudam os médicos aqui da Terra para que não cometam erros em seus trabalhos no dia a dia, operam sim junto com eles, muitas vezes, segurando a mão desses profissionais nos enviando energia vital, energia de luz, limpando-nos das impurezas. A missão de um Mentor é bastante parecida com a de um professor, um orientador. Ele nos auxilia sempre na vida profissional, por exemplo, doando seu conhecimento e esta também é uma forma de evolução até mesmo para ele próprio.

Para se conectar com os Mentores Espirituais, tudo dependerá de nossa vibração energética. Cada um de nós tem um Mentor ou vários nos guiando dia a dia. Somos sim influenciados pelos espíritos de luz e para isso, temos de estar de bem conosco. O pensamento nos guia cada segundo de nossa vida, então, devemos estar na mesma sintonia que os Mentores, pois são espíritos de luz.

Em resumo, os Mentores Espirituais são seres de luz que estão conosco para nos iluminar, nos guiar no caminho do bem, para nos ajudar a evoluir espiritualmente.

Os Guias Espirituais também são conhecidos como espíritos protetores. Eles são considerados irmãos espirituais os quais fazem parte de nossa família espiritual. É aquela pessoa que já fez parte de nossa reencarnação atual e se foi ou até mesmo algum antepassado que ainda não encarnou nesta geração, porém mantém a ligação astral de afeto e carinho, sendo por meio da afinidade nos segue para nos proteger. Quando eles estarão próximos de nós? Eles estarão próximos de nós nos momentos difíceis de dor, tristeza, perdas, perigo. Poderemos sentir a presença deles conforme nosso grau de sensibilidade, por exemplo, por meio de sonhos, visões, sensação de calor em nosso rosto etc.

Então, vamos manter sempre nossas emoções equilibradas para que estejamos conectados com todos os seres de luz do universo por meio de nossas intuições. Prestemos mais atenção nos toques que a própria sabedoria de vida nos propõe e seremos ainda mais felizes nesta existência!

Texto por : Marcia Fernandes

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Ana Cristina diz:

    Sinto esse calor no rosto quando estou quase dormindo… Então pode ser meu Guia espiritual pertinho de mim? Sinto sempre do meu lado direito do rosto…

    1. Ola, Ana Cristina, sim pode ser que seja a presença do seu guia espiritual perto de você, algumas pessoas tem maior sensibilidade do que outras para sentir, até mesmo se comunicar com seus guias, embora não possa afirmar que realmente seja seu guia, pois se comunicar com estes seres não é algo fácil, leva um certo tempo e prática para podermos ouvir, ver ou sentir nossos guias , por isso é sempre importante, estarmos vibrando no positivo com nossas emoções equilibradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *