Reflexões Relacionamentos

Como saber se é amor de verdade?

O amor de verdade é uma relação de cumplicidade e companheirismo. Descubra outros sinais. 

Segundo os psicólogos, é comum querer descobrir se o relacionamento que vivemos é ou não um amor de verdade. Não importa se esse namoro acabou de começar ou se vocês já estão juntos há muitos e muitos anos.

Os mais românticos dizem que os casais apaixonados vivem uma relação de cumplicidade, uma sensação de constante bem-estar, de estar vivendo no paraíso. Mas será que isso de fato é verdade?

Sinais que indicam que você encontrou o amor de verdade

Você já não pensa mais nos seus relacionamentos passados

Segundo os psicólogos, o verdadeiro amor é uma relação sem medos, na qual se tem certeza que quem está ao seu lado vê você como uma prioridade..

Quando se está com o seu amor de verdade as dúvidas deixam de existir e os antigos relacionamentos são meras lembranças, histórias que serviram de aprendizado para a relação que você vive agora.

Você se sente confortável com o seu parceiro mesmo quando vocês estão em silêncio

Sabe aquele silêncio constrangedor? Não existe quando o amor é verdadeiro. Esse amor transmite segurança e confiança.

Quando você se sente amado não há necessidade de falar continuamente para preencher os espaços vazios. É possível se comunicar com o seu parceiro por meio de um simples olhar e o silêncio se torna um amigo.

Faz com que você se sinta bem

O amor de verdade fará com que você se sinta melhor nos dias em que não estiver bem. É uma relação baseada no respeito e na construção da felicidade.

Você se sente livre para ser quem realmente é

Uma relação que tem o amor de verdade como guia é livre de julgamentos e é por isso que você se sente livre para ser quem realmente é.

Pensamentos como “o que ele(a) vai dizer?” e “o que ele(a) vai achar?” dão lugar ao “ele(a) me ama pelo que sou”.

Não há espaço para o ciúme

Muitos psicólogos relatam que onde o amor de verdade está presente, não há lugar para o ciúme. Isso ocorre porque existe confiança entre o casal e ambos já demonstraram, em diversas ocasiões, o quanto se importam um com o outro.

Ele(a) te vê sempre como prioridade

Quando o amor é de verdade, ele(a) te leva a fazer coisas que nunca pensou que faria por ninguém. Você irá a lugares que não gosta tanto de ir como um show ou um jogo em um estádio de futebol.

Toda atividade será prazerosa desde que vocês dois tenham a companhia um do outro.

Ele(a) entende a sua vontade de passar um tempo com a sua família

Sempre que você precisar visitar a sua família, o seu amor irá com você sem reclamar e sem fazer rodeios. O que é importante para você e para a sua felicidade também é para ele(a).

Isso acontece porque a sua família faz parte da sua vida e o seu amor deseja compartilhar essa vida com você.

O seu parceiro/sua parceira te admira

Você acha o seu parceiro(a) uma pessoa impressionante, que te inspira a ser cada vez melhor. De fato, o amor nos torna melhores e capazes de realizar tudo aquilo que desejamos.

Além disso, você sabe que o seu amor te admira e acredita nas coisas que faz e diz.

É a primeira vez que você se sente assim

Quando você encontra um amor de verdade se sente de uma maneira que nunca se sentiu antes. Sente que o que vive agora é especial e é aí que reside a magia do amor.

Fontes: Acessa.com, coceitos.com, psicologos.com

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *