Energias,Terapias Alternativas

Cristaloterapia

Há muitos milênios, na velha Atlântida, o homem já conhecia e utilizava os cristais como veículo catalisador, gerador e transmissor de energias, para diversos fins de ordem prática, dentre os quais a cura das desarmonias físico-etéricas, emocionais e mentais. Com efeito, o cristal tem a propriedade de gerar, especializar e captar energias.

É altamente receptivo às vibrações mentais, emocionais e físicas; pode, assim, ser trabalhado com a finalidade de curar. O cristal eletivo para a cura é o quartzo branco, que deve ter a ponta íntegra. Pode-se usar um quartzo único, ou então um aglomerado ou drusa, que funciona como uma bateria, potencializando a energia.

Desde há muito tempo os cristais e pedras preciosas sempre têm despertado um grande interesse no homem. Seja pela suas cores, seja pelo seu brilho, o fato é que o homem sempre atribuiu a estes minerais propriedades mágicas e de cura. Nos tempos atuais, houve um renovado interesse, não só pelos cristais e pedras preciosas como também por outros conhecimentos antigos que de alguma forma pareciam esquecidos, mas, que na verdade, podemos perceber agora, estavam adormecidos, a espera de uma redescoberta.

Foi então que as propriedades mágicas e terapêuticas dos cristais passaram a despertar novamente enorme interesse. Passou-se assim a pesquisar e a redescobrir todo o potencial que temos a nossa disposição através do seu uso. Hoje existe uma grande preocupação na aplicação de formas mais naturais de terapias, aquelas que possam tratar sem agredir, que possam de alguma forma promover a reintegração do homem com a natureza da qual ele faz parte.

Os cristais atuam desta forma, acrescentando suas vibrações ao nosso campo energético, o que faz com que possamos restabelecer e manter as nossas energias em equilíbrio. O objetivo deste trabalho é auxiliar pessoas que de alguma forma estejam envolvidas em atividades de cura .Procurarei colocar aqui um pouco da minha experiência na expectativa de que outras pessoas possam vir a beneficiar-se dela. O uso dos Cristais e pedras: Os cristais e pedras, tanto brutos como lapidados, agem doando e absorvendo energias. Por esse motivo é importante que não descuidemos de sua limpeza e energização.

Programação: está relacionada com a absorção de energia.


Meditação com os cristais envolve:
-memória armazenada no cristal.
-focalização da atenção.
-no sentido esotérico, a conexão com as forças cósmicas.
-é também um agente facilitador do relaxamento.
-remédios: É possível fazer-se remédios usando para isso os cristais (são os elixires de cristais).Para fazê-los, procede-se da seguinte forma:
na água: água pura e pedra limpa. Deixar a noite por 12 horas. O uso deve ser imediato, pois não leva conservante.
no álcool de cereais: Deixar por 12 horas durante o dia, sem pegar sol direto. Este se conserva mais tempo, pois o álcool age como conservante. Usa-se pingar 4 gotas na água, 4 vezes ao dia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *