Banhos

Desânimo? Banho de Manjericão te ajuda!

Estamos percebendo o quanto os dias tem passado rápido, e o quanto a população tem se desligado de certa forma de cuidar do corpo físico, é aí que acabamos dando margem para energias que pesam, que nos trazem um certo desânimo e por aí vai.

Por isso! Estamos de todas as formas tentando levar para vocês um pouco do que é possível fazer para ajudar de alguma forma.

O banho de manjericão pode ser dado em crianças a partir de 5 anos, adultos, idosos, grávidas, autistas também podem fazer, mas para recém-nascidos e bebês indicamos banho de alfazema ou camomila que são mais suaves.

O banho de manjericão ajuda muito nas questões de desânimo, ajuda a eliminar pensamentos negativos, esgotamento físico, ajuda a abrir a consciência para enxergar o que está errado, estimula buscar a verdade a qualquer preço, abençoa as escolhas e decisões, irradia energia vital e trás mais tranquilidade para o corpo físico e mental.

O manjericão tem propriedades de atuação em todos os chakras do corpo aúrico. Considerado um vegetal condutor, ele é capaz de nos ajudar a conduzir nossas energias quando apresentamos debilidade em algum fato traumático ocorrido no passado (desta vida ou de vidas passadas). Eles atuam acessando o registro e abrindo passagem para um tratamento fitoenergético. O vegetal condutor atua em todos os chakras, funcionando como uma ponte de acesso à origem do problema. Esses vegetais são os grandes responsáveis pela cura energética celular, ou seja, a cura da alma, por isso devem ser utilizados em todos os compostos.

Não se deve utilizar mais de um condutor por composto, porque sua natureza transcendental torno o tratamento desequilibrado, podendo gerar sonolência e desaterramento. Em todos os tratamentos, use apenas um vegetal condutor, escolhido de acordo com a sua função, mas não se preocupe com os chakras, porque essa classe consegue atuar em todos ao mesmo tempo.

Por isso! Importante pesquisar e entender o porquê de cada banho, qual a finalidade e o que ele vai causar sendo utilizado de forma incorreta.

Ingrediente.

Folhas de manjericão ou folhas secas utilizadas como tempero também podem ser utilizadas.

Água (quantidade necessária para imergir a erva).

Modo de preparo:

Colocar a água em uma caneca, levar ao fogo até levantar fervura.

Apagar o fogo e colocar o manjericão, abafar por pelo menos 15 minutos, coar e está pronto para o banho.

Você pode fazer o seu banho de higiene normalmente como de costume, lavar o cabelo e somente depois utilizar o banho do pescoço para baixo apenas.

Lembrando que neste momento é como se você tivesse a oportunidade de se conectar com a espiritualidade , se puder faça uma oração de sua escolha, faça sua solicitação direcionada para a finalidade do banho, e finalize apenas se secando e se vestindo normalmente.

Uma dúvida que muitos tem, e que sempre nos perguntam sobre fazer o banho em caneca pequena, se depois pode completar com água do chuveiro. Pode sim! Desde que você mantenha o propósito energético do seu banho pode completar com água do chuveiro sim.

Esperamos que de alguma forma, esse banho te traga paz, tranquilidade e leve embora o desânimo!!!

Texto: Michele Luz.

Informações adicionais sobre o manjericão

Livro: Fitoenergética (A energia das plantas no equilíbrio da alma).

Bruno J. Gimenes.

Editora Luz da Serra

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *