Espiritualidade,Reflexões

Empatia!

Estamos em um momento complicado, mas ao mesmo tempo de aprendizado, escolhas e de uma série de coisas que muitas vezes nós não temos discernimento.

Por isso! Onde entra a empatia nas nossas vidas?

Empatia é quando você se permite sentir o que o outro sente, vou explicar. Digamos que você veja uma situação em que uma pessoa cega que caminha pela rua e para em um local para atravessar a rua, sem enxergar, sem sinalização, a empatia entra quando você se coloca naquela situação e o que você gostaria que fizessem com você?

Te deixasse ali esperando ou tentasse atravessar sozinha?

Ou você receber ajudar de alguém que está passando na rua?

É simples! Para quem tem empatia, você vai até a pessoa e oferecer ajuda para atravessar a rua, isso é ter empatia, e neste momento em uma situação de pandemia, estamos passando por várias situação como este exemplo, onde as pessoas esqueceram o que é se colocar na posição do outro, porque passamos a focar somente no eu, ou no cuidar da minha família, mas muitas vezes esquecemos que outras pessoas vivenciam situações de descaso, de desemprego, de falta de oportunidade e não podem se dar ao luxo de ficar em casa, isso também é uma forma de empatia com o próximo.

Quando começamos a entender que muitos ainda só voltam para casa com seu pão para dar aos filhos, muitos neste momento estão saindo de casa porque precisam e não porque não se cuidam ou porque são irresponsáveis, que o mundo entenda toda essa transição que estamos passando, é isso mesmo, uma pandemia para fazer uma transição.

E será a partir dela que teremos essa nova era, e teremos quem sabe um mundo menos egoísta, porque se não aprendermos a ter empatia agora, outras questões virão, outras situações muito parecidas com essa virão exatamente para que a humanidade acorde, se mova e acima de tudo aprenda.

A questão agora é de aprendizado e não de egoísmo, não de maldade.

Beijos de Luz.

Michele.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *