Signos,Touro

Ervas importantes para os Taurinos

Touro é representado pelo próprio animal que leva o nome. Ele simboliza a força e a estrutura poderosa. Remete a busca pela segurança material, instinto de sobrevivência e sede de viver.

De acordo com a astrologia, é possível detectar os pontos fracos e sensíveis dos 12 signos do zodíaco e a erva ideal, que proporciona equilíbrio e harmonia para cada um deles.

Ervas do Signo de Touro

Lavanda acalma o estresse do dia-a-dia, uma planta ótima para compreensão e aceitação da perda, traz paz de espírito, ajuda no empreendedorismo sem afobação e a respeitar seus limites e de outras pessoas.

Malva – ajuda do equilíbrio emocional, combate a depressão a baixa autoestima, promove saúde, bem-estar, purificação.

Tomilho -traz felicidade, coragem, êxtase espiritual, ótimo para o amor e purificação

Banho de Lavanda

O banho de lavanda é uma excelente fonte de energia para quando você se sentir fraca e esgotada física e emocionalmente. Além do cheirinho delicioso, a lavanda possui propriedades relaxantes e revigorantes para os momentos que o mau humor e a irritação tomam conta de você.

O banho de lavanda pode ser utilizada para quando você receber uma visita indesejável ou quando sentir que a energia tanto sua quanto da sua casa está desequilibrada. Além de se sentir renovada, garantimos que se sentirá mais calma e confortável para concluir suas tarefas cotidianas. 

Ingredientes:

  • 5 litros de água morna
  • 100g de sal de banho de lavanda 
  • Um recipiente grande para misturar os ingredientes

Como realizar o banho:

  1. Como sempre, tome o seu banho normalmente. 
  2. Lembre-se de lavar bem o seu corpo mentalizando a energia negativa que escorre pelo ralo do seu banheiro. 
  3. No recipiente misture o sal de banho de lavanda nos 5 litros de água morna, pensando profundamente em energias positivas. Mentalize tudo de bom e feliz na sua vida. 
  4. Despeje a água do recipiente do seu pescoço para baixo e não enxague o seu corpo depois. 
  5. Durma com a água do banho de lavanda no seu corpo que, no dia seguinte, acordará renovada.

Banho de Malva

Se você está procurando um poderoso banho que estimule a sua espiritualidade e eleve o seu astral, o banho de malva é para você. Esse poderoso banho de ervas é voltado principalmente para as mulheres, pois, além de reequilibrar o emocional, também ajuda a acalmar e lidar com as tensões que tanto nos sobrecarregam diariamente.

Como preparar o banho de malva

  • 2 litros de água fervente
  • Pétalas de malva
  • Pétalas de rosa branca
  • Um punhado de alecrim
  • 6 gotas de óleo essencial de lavanda

Para preparar o seu banho, você deverá ferver a água primeiramente. Depois disso, apague o fogo e acrescente as pétalas de malva, as pétalas de rosa branca e o alecrim. Tampe o recipiente e deixe em infusão por cerca de 10 a 15 minutos – ou até amornar. Feito isso, coe o seu banho de malva e acrescente as 6 gotas de óleo essencial de lavanda.

Faça o seu banho de higiene normalmente e desligue o chuveiro. Pegue então o seu banho de malva e comece a vertê-lo por todo o seu corpo. Isso deve ser feito do pescoço para baixo, nunca pegar a parte da cabeça. Enquanto você faz isso vagarosamente, comece a mentalizar coisas boas. Imagine-se em um lugar calmo e de paz, sinta a sensação deliciosa de harmonia e tranquilidade que estão chegando até você. Por isso é importante que o banho não seja despejado de uma vez. É preciso fazer sem pressa alguma. Você pode colocar uma música suave de fundo, se quiser.

Terminado o seu banho, coloque uma roupa clara, pode ser branca ou amarela.

Banho de Tomilho

Esta poderosa erva não é apenas uma das mais populares na nossa culinária, mas também possui uma longa trajetória de uso na medicina natural. Estamos falando do tomilho, que desde a era romana já era consumido para evitar envenenamento. Naquela época, o banho de tomilho já era usado para muitos outros benefícios, até os dias de hoje.

Como preparar o banho de tomilho

Este banho pode ser feito em imersão, ou seja, na banheira. Porém, se você não tiver uma banheira em casa, não se preocupe. Você pode fazer um poderoso escalda-pés, que terá o mesmo efeito.

Banheira

Para fazer o seu banho na banheira, você irá precisar de:

  • 2 litros de água
  • 2 xícaras de tomilho seco
  • 8 gotas de óleo essencial timol (opcional)

Ferva a água e, quando estiver em fervura, apague o fogo e acrescente a erva. Deixe tampado por 10 a 20 minutos. Adicione esse chá e o óleo essencial à água da banheira, que deve estar quente. Permaneça nessa banheira enquanto a água ainda estiver quente. Por isso, quanto mais quente ela estiver, melhor.

Ao sair do banho de tomilho, seque-se imediatamente e envolva-se em um cobertor. Deite-se e permaneça dessa forma por mais ou menos meia hora. Você deverá suar bastante nesse tempo. Depois disso, coloque uma roupa limpa e leve.

Escalda-pés

Se você não tem uma banheira, faça um escalda-pés com o tomilho. Para isso, você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 xícaras de tomilho seco
  • 4 gotas de óleo essencial timol (opcional)

Ferva a água e, quando estiver em fervura, apague o fogo e acrescente a erva. Deixe tampado por 10 a 20 minutos. Coloque esse chá e o óleo essencial em uma bacia com água bem quente. A quantidade da água deve ser suficiente para cobrir os seus pés.

Em seguida, sente-se confortavelmente e mergulhe seus pés nessa água. É muito importante que a água esteja bem quente, portanto, aqueça-a ao máximo que você pode aguentar.

Permaneça com os pés mergulhados por alguns minutos, ou até que a água comece a ficar morna. Após esse período – cerca de 20 minutos – retire os pés da água e seque-os com uma toalha limpa. Em seguida, faça uma leve massagem com um creme à base de arnica.

Dica: Se você estiver com problemas respiratórios, experimente também fazer uma inalação com o chá do tomilho.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *