Espiritualidade

O poder das palavras no nosso dia a dia

Masuro Emoto

O fotógrafo, pesquisador e escritor japonês, Masaru Emoto, pesquisou e escreveu um importante livro, chamado, “A Mensagem da Água”, em que explica com experiências e teorias a importância das palavras. Para isso ele estudou o comportamento da água e, segundo o pesquisador, as estruturas moleculares da água se modificam quando expostas a palavras, sentimentos, música e até imagens.

Para provar suas teorias, o sr. Emoto, apresentou fotografias de cristais de água que foram modificados após palavras de carinho, como “obrigado”, ou palavras rudes, como “eu te odeio”.

A pureza da água e sua localidade no planeta também influencia no formato dos cristais. Por exemplo, cristais vindos de águas poluídas ficam com a forma cristalina totalmente distorcida, semelhante a quando são submetidos a palavras e sentimentos negativos.

E a energia positiva ela realmente influência em algo?

Outro importante experimento do sr. Emoto, que também mostra o poder das palavras, é o do arroz. Ele colocou arroz cozido em três potes de vidro e depois cobriu cada um com água. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele proferiu diariamente para cada um dos frascos o que estava escrito neles.

O resultado foi documentado em vídeo e outras pessoas também já fizeram esse teste.  Dessa forma, Emoto observou que o arroz que recebia a palavra de carinho sofreu uma fermentação natural, com aroma agradável. O arroz que recebeu a ofensa, apodreceu e já o terceiro, que foi ignorado, mofou.

Para o pesquisador, as conclusões o fizeram perceber a importância de proferir palavras boas, principalmente para crianças que estão se desenvolvendo. É importante prestarmos atenção que ignorar alguém, também irá refletir em algo ruim.

O que o estudo da água tem haver com nós?

As nossas células estão envolvidas por água nosso corpo adulto é constituído por cerca de 70% de água e o corpo de uma criança por quase 80%, podemos entender rapidamente como podemos então sermos afetados por palavras. Pois nossas células estão envolvidas por água.

Os experimentos de Masaru Emoto também foram divulgados no documentário “Quem somos nós” ele apresenta exatamente os números de quanto nosso corpo é composto por água e que por causa disso, nossa saúde pode ser afetada por vibrações negativas. Toda ação, seja ela positiva, negativa ou mesmo a falta da ação, gera uma reação em nosso organismo. Afinal, se a água do arroz mudou, apenas com as palavras, imagina para nós que estamos ouvindo, recebendo e sentindo as palavras.

Confira uma palestra que o sr. Emoto deu no Brasil

A sabedoria oriental diz: “Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.” TAO – A sabedoria do silêncio. Retirado do artigo O Poder das Palavras carregadas de Sentimentos de Paula Bortoletto.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *