Espiritualidade

O que Feng Shui? E por que ela é importante?!

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é uma técnica desenvolvida há mais de quatro mil anos na China. Ela reúne um conjunto de teorias e práticas com o propósito de compor ambientes saudáveis e harmônicos.

SUA CASA ESPELHA SUA VIDA!

Segundo o Feng Shui, existe uma relação entre sua casa e sua vida… Então, se deseja ter uma vida harmoniosa e saudável, sua casa deve refletir isso para que realmente a harmonia e a saúde se materializem também na sua vida…

O Feng Shui é uma ferramenta que nos ensina como alcançar a harmonia com o ambiente que nos rodeia. Harmonia, neste contexto, significa como a nossa mente e corpo vão interagir com as estruturas físicas (construções), objetos e atmosfera natural (arredores) que nos circundam.

O Feng Shui permite a confecção de espaços ideais, bem distribuídos, de forma a ajudar as pessoas a eliminarem toda a negatividade de seus lares e de sua vida, dando passagem apenas ao que é favorável e positivo, a partir de um estado pleno, harmônico e próspero.

Os termos Feng (que significa vento) e Shui (que significa água) têm origem na corrente de pensamento que tem por pilar a observação criteriosa das forças da natureza e suas influências em nossa vida. O Feng Shui está diretamente relacionado com observação e ação.

Por meio da análise dos espaços, o Feng Shui detecta e orienta como podemos eliminar ou ajustar as energias e vibrações de forma a atrairmos tudo o que gostaríamos para nossa vida. Na maioria das vezes, utilizam-se análises muito associadas com nosso bom senso e intuição.

O Feng Shui tem como objetivos:

  • Promover e estabelecer harmonia e equilíbrio, tanto no indivíduo, quanto em seus espaços;
  • Ajudar a canalizar e fazer fluir as energias em todos os ambientes;
  • Mostrar como nosso mundo interior se reflete em nosso exterior (e vice-versa);
  • Deixar os espaços propícios para atração e materialização de todos os nossos sonhos e desejos.

Pra que serve o Feng Shui?

O objetivo do Feng Shui é melhorar nossas vidas em todos os aspectos. Isso é feito ajustando as estruturas físicas de nossos ambientes (nossas casas, escritórios, negócios, etc). Tais ajustes podem incluir correções na decoração, nas cores, no posicionamento da mobília, na colocação de flores e plantas e muito mais.

Segundo o Feng Shui, como nossos ambientes têm relação direta com diversas áreas de nossas vidas (Saúde, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos, Trabalho, Espiritualidade e Família), se melhorarmos nossas casas, nossas vidas são também beneficiadas diretamente.

Muitos problemas que enfrentamos em nossas vidas podem estar relacionados à nossa própria casa e, é justamente para isso, que o Feng Shui serve: harmonizar sua casa para que você tenha uma vida equilibrada e feliz!

Quando vivemos em harmonia e equilíbrio, ganhamos qualidade de vida, atraímos bons relacionamentos, bons amigos, estabelecemos bons negócios, ganhamos paz de espírito, enfim, tudo flui!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *