Chakras,Terapias Alternativas

O quinto Chakra – laríngeo

quinto Chakra é também chamado de Chakra Laríngeo ou Vishuddha. Sua cor é azul claro com prateado e azul esverdeado. Ele está localizado na base da laringe na garganta. O mau funcionamento deste chakra costuma gerar muita dificuldade de expressão, tornando a pessoa retraída, insegura, vitimizada.

Corresponde ao elemento éter. A função dos sentidos é o da audição e a glândula correspondente é a tiróide.

Este vórtice nasce na altura da vértebra cervical na garganta, bem na base da laringe. A nuca, queixo, ouvidos, órgãos da voz, traqueia, brônquios, região pulmonar superior, esôfago e braços influenciam no funcionamento deste ponto energético e vice-versa.

Dentre os 7 chakras, o laríngeo é o que faz a ponte entre o mundo físico e espiritual, onde o que você expressará acabará transparecendo os seus conhecimentos e posicionamento diante a vida e por fim, estabelecerá as amizades que te rodearão neste momento, pois serão aquelas que aceitam ou pensam o mesmo que você. Portanto, quando ele se encontra equilibrado, a energia presente na comunicação flui da melhor forma possível e você se torna uma pessoa hábil na comunicação, podendo até mesmo mostrar aptidão para a comunicação telepática. Sendo assim, ele funciona como um purificador de tudo que absorvemos do universo e das demais pessoas, controlando de forma sábia o que emitiremos como resposta.

CHAKRA LARÍNGEO: CARACTERÍSTICAS

É por esse centro de energia que encontramos a nossa maior capacidade de expressão, a comunicação através da voz, gestual e audição. Ele também faz uma importante ligação entre os Chakras inferiores com os superiores. É um transmissor de nossos conteúdos internos, como raiva, amor, medo, pensamentos, impulsos e reações ao mundo externo.

É um intermediário de informações em todos os níveis, pois o elemento éter também é considerado pela filosofia da Yoga o elemento básico, através do qual é condensado os elementos dos chakras inferiores – como terra, água, fogo e ar.

Os efeitos do equilíbrio do Chakra Laríngeo

Quando está equilibrado, este chakra nos permite uma melhor forma de se comunicar, e pode-se entender como comunicação o ato não só de falar com outras pessoas, mas também de compreender e conversar consigo mesmo, com o seu eu. Assim, o autoconhecimento torna-se maior, o que possibilita nossa evolução espiritual e o conhecimento aprofundado das nossas responsabilidades no mundo.

Efeitos positivos quando alinhado:

  • Facilidade de comunicação;
  • Maior autoconhecimento;
  • Mais facilidade em ter percepção sobre o universo tanto físico quanto espiritual;
  • Poder de comunicação telepática;
  • Maior consciência de nossos atos e responsabilidades;
  • Melhor qualidade das vias respiratórias;
  • Equilíbrio da tireoide;
  • Purificação de nossa energia.

Efeitos negativos quando não alinhado:

  • Dificuldade em expressar-se;
  • Sentimentos depressivos;
  • Sensação de vazio na vida;
  • Transtornos de ansiedade;
  • Problemas respiratórios;
  • Problemas na tireoide;
  • Doenças de pele;
  • Falta de autocontrole.

aracterísticas Gerais do Chakra Laríngeo

Nome sânscrito: Vishudda (o purificador do sangue);

Cor: azul celeste e turquesa;

Mantra: HAM;

Cristais: pedras na cor azul clara como: turquesa e água marinha;

Símbolo: círculo dentro do triângulo de ponta para baixo;

Pétalas: 16

Elemento: éter e o ar;

Glândulas: tireoide;

Funções gerais: benefício na comunicação, respiração e purificação sanguínea;

O chakra Laríngeo é o responsável pela forma que entendemos o universo e as pessoas e como nos expressamos para eles, seu equilíbrio beneficia nossa saúde respiratória e principalmente a tireoide, nos proporcionando equilíbrio físico e mental e nos afastando de pensamentos depressivos.

Como alinhar o Chakra Laríngeo

Reiki é sempre uma das melhores indicações para alinhamento dos chakras, outro forte aliado é o equilíbrio da aura através da meditação, para tal finalidade, é necessário um local silencioso e aconselha-se o uso de incensos de aromas suaves como os de flores de jasmim e cristais como o topázio.

Para manter esse chakra no melhor funcionamento possível, é importante que você nunca guarde as energias ruins em seu corpo, sempre as coloque para fora através da comunicação, se expresse, diga o que pensa e o que te faz mal, pois manter somente para si o peso de diversas ações que são consequências de um desencadeamento de atividades, irá desequilibrar toda sua energia e trazer grandes males para seu corpo.

MEDITAÇÃO PARA EQUILIBRAR O CHAKRA LARÍNGEO

A meditação/atenção plena é realmente uma grande ferramenta de ajuste de chakras, e pode/deve ser usada sempre. Praticar os exercícios físicos da Yoga também são muito recomendados para este chakra. Fazer terapias energéticas com frequência pode auxiliar imensamente no processo de amadurecimento.

Manter a mente sob observação e controle para se escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios. Fazer aulas de canto e até de dança com foco consciente da recuperação do vórtice é energizante e curador. Outra técnica que é bem recomendável após e durante a investigação é o Ho’oponopono. Assumir suas responsabilidades, se perdoar e liberar, sempre ajudam imensamente nas questões do passado e do presente.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.