Capricórnio

Personalidade do signo de Capricórnio.

São frios? Bravões?

Vamos entender melhor a personalidade dos capricornianos.

Eles fazem parte do elemento terra, nascidos do dia 22 de Dezembro a 20 de janeiro. Considerado o signo mais sério do zodíaco, e para alguns o mais frio, mas não é exatamente isso, na verdade temos que entender que conforme o dia e horário de nascimento cada um tem seu mapa astral e a partir dele que definimos quem somos, quais nossas atitudes em relação a vários âmbitos das nossas vidas.

No casos dos signos do elemento terra, eles costumam ser mais racionais, pé no chão, gostam da estabilidade, são focados no lado profissional e também no financeiro, buscam sempre ter conforto e por isso acabam sendo vistos como não amorosos, pois focam demais no trabalho, são bem sistemáticos com isso e levam o trabalho como primeiro em tudo.

Na vida financeira preferem analisar antes de comprar algo grande, não se arriscam em qualquer coisa, ou gastam dinheiro a toa, são bem econômicos e pouco consumistas, se você precisa na sua vida de alguém para te ajudar a controlar os gastos, se case com um capricorniano ou capricorniana, o dinheiro com eles rende demais. São abundantes na vida.

No amor costumam ser mais sérios, fechados, não esboçam tantas emoções, procuram cuidar, gostam disso principalmente com a questão de filhos, mas para relacionamento entre homem e mulher eles são mais sérios e menos carinhosos, mas gostam de cuidar oferecendo sua companhia, talvez comprando algo que você goste. Não se assuste se está conhecendo alguém de capricórnio que você ache que não vai dar em nada e de repente ele ou ela te apresenta para a família, para eles isso é um sinal de que você é importante para ele ou ela. Apaixonados costumam ser um pouco mais atenciosos, e capazes de largar tudo para encontrar quem gostam de verdade e são ciumentinhos rsrsrs…

Nas amizades são grandes parceiros, leais, buscam sempre ajudar quem precisa de ajuda, estão sempre disponíveis afazer o que for preciso para estar bem com os amigos.

Na família são bem atenciosos, costumam cuidar e estar sempre por perto, principalmente se tiverem filhos, mesmo não estando com a ex costumam ser grandes Mães e Pais.

No trabalho como já dissemos são focados, gostam de estabilidade e rotina, costumam trabalhar por anos na mesma empresa, são do tipo de pessoa que levam muito a sério essa coisa de enraizar em empresa, muitos trabalham em duas empresas a vida toda e se aposentam, como líderes são exigentes, cobram, pegam no pé, não aceitam perder um centavo, tem essa ânsia por ganhar dinheiro.

Texto: Michele Luz

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *