Capricórnio Gêmeos

Personalidade: Gêmeos com Ascendente em Capricórnio

Capricórnio e Gêmeos são signos completamente diferentes, com pouquíssimos pontos em comum. Ambos formam uma relação de contra-antiscion (oposição ou quadratura) e de certa forma possuem qualidades completamente divergentes. Enquanto Gêmeos representa uma energia mais jovial, ativa e intelectual, Capricórnio representa uma energia mais austera, resistente e voltada para a prática e para o material. A pessoa que nasce com esta combinação, apesar de enfrentar grande dificuldades para conciliar elementos tão distintos que parecem competir entre si, tem a vantagem de apresentar uma natureza mais completa, que a torna capaz de vivenciar um leque maior de vivências e experiências , mas precisará fazer um esforço a mais para integrar as partes divergentes do seu ser.

Você é uma pessoa que inspira seriedade e confiabilidade, tendo um temperamento sereno e um tanto defensivo, não por medo, mas apenas por uma questão de manter uma certa distância, como quem quer conhecer o terreno em que está pisando antes de qualquer coisa. As pessoas se surpreendem quando lhe conhecem a fundo e percebem que você na verdade é uma pessoa muito mais aberta e até mais “alegre” do que sua aparência faz supor. Gêmeos é o sexto signo em relação ao ascendente em capricórnio, e por esse motivo o foco, a importância (coisas representadas pelo sol) está neste sexto setor que representa as coisas pequenas e sem importância da vida, os pequenos detalhes, coisas que sob um olhar superficial parecem não ter importância, mas que fazem toda a diferença. Isso torna você uma pessoa perfeccionista, exigente e autocrítica, porque para fazer jus a imagem que deseja apresentar, precisa se esforçar mais e sacrificar muitos dos seus impulsos egoicos.  

O signo de Gêmeos representa o ensaio, a criança que brinca de ser adulto, enquanto que Capricórnio é o próprio adulto. Por esse motivo o signo de gêmeos em relação a capricórnio soa como se fosse algo “menor”, e ter o sol em gêmeos com Ascendente em capricórnio significa Parecer sempre um adulto – e isso desde o nascimento, quando no fundo a pessoa é uma eterna criança. Se esforçar para libertar um pouco essa criança interior às vezes pode lhe fazer muito bem. É necessário se dar liberdade de vez em quando e “brincar”, soltar sua natureza solar, do contrário você corre o risco de se tornar uma pessoa melancólica ou desenvolver um comportamento frio e  rigoroso em relação a quem se dá as liberdades que você nega a si mesmo.

Você tem ainda muita inteligência e esperteza, mas diferente da maioria das pessoas que tem sol em gêmeos, essa inteligência não fica só na experimentação e na especulação, ela tem aplicação prática. Você é muito apto para um leque grande de atividades, podendo se tornar bom em diversas profissões ou atividades diferentes e até mesmo divergentes. Porque você é adaptável como são os geminianos, e é capaz de se concentrar e agir com assertividade e objetividade, levando seus projetos até o fim, graças ao seu ascendente em Capricórnio. Como lado negativo , a dualidade geminiana neste caso se amplia e é decididamente como se você tivesse dupla personalidade em diversas situações, hora agindo de maneira amigável, intimista e calorosa, hora agindo de maneira fria, cínica, hiper-crítica e até mesmo cruel, as vezes no mesmo tipo de situação e em relação a mesma pessoa. Há algo de contraditório, porque existem momentos em que você é permissivo e momentos em que se fecha e o lado hiper-crítico toma conta do seu comportamento. As vezes gosta, ou não se importa com algumas coisas, mas as vezes se incomoda profundamente com aquela mesma coisa, sendo difícil pras pessoas compreender suas alterações bruscas. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *