Reflexões

REDESCOBRIR O EU!

Você já se redescobriu?

Pois é…esta foto foi o dia em que me redescobri, lembro bem foi um Junho de 2017, quando uma amiga (Katia) me surpreende com essa foto enviada pelo Whatsapp, na hora que abri levei um susto, nem me auto reconheci na verdade, quando cai em si respondi a mensagem dela e falei meu Deus, sou eu?

Ela me respondi rindo…sim é você!

Tomei a liberdade de pegar uma foto sua na sua rede social e brincar com um aplicativo no meu celular, e olha que não modifiquei seu rosto apenas coloquei uma maquiagem. Viu como vc é?

Eu ainda assustada respondi que sim. Foi aí depois de 35 anos de vida que eu me redescobri como mulher, mãe, filha, como uma pessoa que veio neste mundo não só para ser mais uma, mas sim para fazer a diferença, para reaprender a confiar em mim.

Muitas vezes com o tempo, com as tarefas do dia a dia, trabalho, filhos, família, de certa forma abrimos mão do Eu, nos colocamos de lado pata atender mais as necessidades dos outros do que as nossas, e nisso nos desgastamos, nos machucamos, nos ferimos, nos esquecemos de quem somos e quais nossos propósitos aqui. Por isso você que está lendo este texto, não chegou aqui à toa! Talvez você precise se redescobrir, se reinventar, se refazer ou apenas olhar mais no espelho e ver quem é, reflexões as vezes doem, mas trazem crescimento, trazem acalanto, trazem você de volta. Já se permitiu hoje fazer o que gosta?

Comece…e verás como é bom despertar!

Uma nova atividade, um novo emprego, uma nova receita, um novo jeito de lavar roupa, passar, limpar a casa, um novo prato, uma nova maquiagem, mudar a cor do batom, uma nova blusinha, um sapato com um saltinho um pouco maior, um novo corte de cabelo, um novo livro, um filme mais animado, e porque não…Uma nova casa, um novo amor? Entende o quanto a palavra “novo” renova sua vida todinha?

Por isso se redescubra, aprenda a recomeçar do zero, é igual ralado no joelho, na hora dói, mas com a ferida cicatrizando depois passa!

E foi assim que depois dessa foto que me redescobri fiquei mais magra, deixei cabelo crescer, passei por mais perrengues sim e sobrevivi, hoje estou aqui para contar para vocês, o que uma foto e um se olhar no espelho muda toda nossa vida. Espero que vocês possam de alguma forma mudar também.

Gostou deste texto?

Conte-nos sua versão, o que te fez redescobrir quem você é?

Texto: Michele Luz!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *