Energias

Ressonância Schumann! Sabe como ela interfere na sua vida?

O físico alemão Winfried Otto Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.

Empiricamente fêz-se a constatação que não podemos ser saudáveis fora desta frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um “simulador Schumann” recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa frequência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80 e de forma mais acentuada a partir dos anos 90 a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo.

O coração da Terra disparou. Coincidentemente desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido a aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas.

Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real neste transtorno da ressonância Schumann. [ Leia na íntegra em ‹ lboff › ]

Pela visão científica

No artigo Considerações sobre a Ressonância “Schumann” de 2004 para o Jornal Alavanca,  Alexandre Fontes da Fonseca destaca:

Experimentos mostraram que a frequência fundamental da RS é aproximadamente igual a 7.8Hz, e as frequências harmônicas superiores são 14, 20, 26, 33, 39, 45 e 51Hz.

O artigo Schumann Resonances, a plausible biophysical mechanism for the human health effects of Solar/Geomagnetic apresenta um estudo interessante onde se propõe que a radiação eletromagnética devido à RS seja um mecanismo biofísico plausível (destacamos essa palavra) que resolveria o problema da correlação entre a atividade Solar e Geomagnética (distúrbios magnéticos de origem solar ou terrestre que afetam o campo magnético da Terra) com efeitos na saúde de algumas pessoas.

A proposta é de que a radiação eletromagnética de Schumann interagiria com o cérebro determinando ou coordenando os pulsos elétricos que controlam os níveis de serotonina e melatonina no organismo, duas substâncias reguladoras do ciclo diurno e noturno do ser humano com consequências em diversas funções vitais como a pressão sanguínea, respiração, sistema imunológico e os processos cardíacos e neurológicos, entre outros.

O que reforçaria a hipótese da interação entre o cérebro e a radiação eletromagnética na frequência da RS é o fato de que as ondas nervosas vibram em faixas de frequências semelhantes às da RS. A existência de dados que correlacionam as atividades solares e geomagnéticas a determinados distúrbios da saúde reforça a possível (ou plausível) idéia de interação entre a radiação na frequência da RS com o cérebro.

Destacamos a palavra plausível nos parágrafos anteriores para mostrar que essas idéias ainda são hipóteses não comprovadas cientificamente. Elas são interessantes e merecem a atenção dos cientistas. Mas não se pode dizer, ainda, que existe comprovação científica de que a RS influencia o equilíbrio da saúde do ser humano através da interação com as ondas cerebrais.

Como ajustar as frequências

Por isso, segundo o site Mind Power,  especializado em vender áudios para harmonizar a mente, alguns acreditam que a ampla gama de frequências eletromagnéticas artificiais a que estamos cercados por todos os dias (incluindo electrodomésticos, wi-fi e telefones celulares), mascararia a freqüência natural benéfica da Terra.

Isso poderia nos levar a sentirmo-nos mais estressados, cansados e fora de equilíbrio. Assim, seria preciso um ‘ajuste’ na frequência correta para voltarmos a um estado de ressonância ou sintonia com a freqüência adequada para experimentar benefícios tais como: melhora na leitura e aprendizagem, rejuvenescimento, o equilíbrio e tolerância ao estresse.

Texto e informações: Vida Plena e Bem Estar.

O efeito da Schumman. – Vídeo Canal Poder do Eu Superior.

https://www.youtube.com/watch?v=A8ADtQ4FXUI

Para quem tem se sentido com pouca disposição, falta de sono, sensação de sempre estar com corpo cansado mesmo ao acordar, não se alimenta direito, não consome muita água, sente os batimentos cardíacos mais rápidos, vc pode ouvir essa frequência a seguir a noite, durante o dia para que você entre na frequência correta e se sinta melhor.

Canal Greenred Productions – Relaxing Music.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *